Archive for Tecnologia é fogo!!!

#mudabrasil #ogiganteacordou #changebrazil

Dona Dilma, não se atreva! Se tirar a comunicação do povo, se cortar essa liberdade, vai estar mais evidente ainda essa ditadura mascarada e ilusionista de PT! Seu ditador Lula, do qual você é capacho, vai cair, e você vai junto. Sua “cúria” toda tem nome e sobrenome bem conhecidos por todos os brasileiros.

Dona Dilma, não se atreva a tentar calar o nosso povo – é, este povo um dia também foi o seu! O Facebook, o Twitter são apenas nossas ferramentas. Os “Cara Pintadas” não tinham nem celulares…

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=320945921372309&set=a.149992591800977.32761.149968585136711&type=1&theater

LANGUAGES LIFE!

New iPhone, new iPad, plus an “work only” Samsung Galaxy??

Trips and travels in and out of the frontiers?

That’s the game I like to play!!

iPAD 2 A CAMINHO!

E o bichinho é lindo!!! Vem com a capa de proteção da Apple – Smart Case Red (pela campanha da Join Red contra AIDS!). Mas esta capa protege apenas a tela, então vem uma outra tipo book case… O caso é que escolhi uma cor que eu jamais pensaria escolher: ROXO!! Nunca gostei de roxo, a não ser o roxo beringela. Mas não resisti a este:

MINHA LICA!

Hoje é aniversário da minha prima, irmã, amiga, fortaleza, Lica… Acabo de falar com ela no Skype. Falei com ela, com minha mãe, minhas tias, “meus” filhotes!!

Como adoro esse Skype! Faz a vida ficar tão mais fácil!!!

E, Lica, eu não tenho mais palavras para dizer. Acho que nem existem palavras que possam expressar o tamanho do meu amor por você!

TRABALHA, TRABALHA, NÊGA!!

E como tem gente doente no trabalho, outros não tão doentes assim mas o feriado é uma ótima desculpa para isso, acabei eu aqui, no meu precioso feriado, tendo que trabalhar hoje e amanhã de, pasmem, 05:45 às 18:15! Para isso, tenho que sair de casa às 4:00 da matina!!!

Segunda feira livre? Quem dera! Tenho que estar aqui de volta à 8:00!!

Mas o pior de tudo é que não tem muito o que fazer, mas tenho que estar aqui, em alerta, sem poder fazer muita coisa já que, justo por causa do feriado, o hospital está bem paradinho!

O melhor? Pelo menos me pagam para eu fazer nada! ;o)

OUTRA INDICAÇÃO

Dessa vez copiei do Twitter da Cora Ronai e achei genial!!!

São várias  aberturas lindas em flash! Vale a pena dar uma viajada por elas!

a

FlashScope

3G S

Acabo de pegar meu novo iPhone 3G S!! Meu outro iPhone era da primeira geração, tinha dois anos, tava ficando capenguinha!! E tava ficando totalmente out dated!! Agora posso “brincar” mais ainda!!!

New iPhone 3G S

JÁ PENSOU SE…

Para os que têm idade e memória, quando eu era pequena e nos mudamos para o Rio de Janeiro, era uma verdadeira aventura ligar para Belém para falar com a família. Lembro de ligar para a telefonista para pedir a ligação, dizer com quem se queria falar e quem chamava deste lado. Depois era desligar e esperar, esperar, esperar… Se fosse época de Natal, Páscoa, Ano Novo ou de temporais, podíamos esperar mais de 10 horas até conseguir a conexão!! Mais o normal era demorar entre 10 minutos a 2 horas (!!!).

Já pensou se existisse um telefone móvel que pudéssemos levar para onde quiséssemos? Podia ser uma caixa pesada (até uns 4 quilos até que dava) que ía ser a bateria com um telefone em cima com um fio que ligasse ele para a caixa. Já pensou se se chamasse Eriksson?

Já pensou se surgissem outros nomes esquisitos como Motorola e a Nokia que fossem outros telefonezinhos que fossem ficando menores, menores, menores…??

Já pensou se existisse uma tal de Internet (1) que fosse como uma teia de aranha invisível cobrindo o mundo inteiro fazendo as pessoas poderem se comunicar e receber informação a qualquer momento, tipo uma TV “ida e volta”,  e que isso fosse crescendo a cada minuto? Primeiro sem que muita gente soubesse porque era tudo muito estranho, meio imcompreensível… Aí, de repente, já pensou se essa tal Internet fizesse um “bum” e se espalhasse pelo mundo todo e fosse mudando e crescendo a cada dia, cada minuto, ficando cada vez mais rápida(2)??

Já pensou se eu pudesse andar por aí com um aparelhinho do tamanho de um maço de cigarros, só que bem mais fininho, onde pudesse falar no telefone com a China sem ter que esperar mais que uns segundos para a conexão completar? Já pensou se eu pudesse pegar mapas que me guiassem por sistema GPS? Ler a versão integral e original de “Don Quijote”? Jogar de Sudoku a homenzinhos matando zumbis? Ler e-mails e publicar websites? Assistir filmes inteiros? Comprar/vender de tudo o que eu queira ou precise? Ouvir a rádios de qualquer lugar do mundo ao vivo? Verificar meus FACEBOOKs, TWITERs, ORKUTs, MSNs da vida? Checar meus dicionários e gramáticas nas línguas que precise? Fotografar? Acompanhar as fases da Lua e o alinhamento dos planetas? Programar o que quero que grave no meu aparelho de televisão na minha casa mesmo que eu esteja em outro país? 

Agora vou começar a pensar em teletransporte porque do jeito que vai…

teletransportation

(1)(Quando voltei da Espanha, em janeiro de 95, internet ainda era algo que só gente muuuuuito nerd tinha em casa – e em 97 eu tive a minha primeira conexão e comecei a minha, hoje enorme, comunidade virtual)

(2)(Vim para cá em 2000, tive minha primeira conexão DSL!! No Brasil o DSL também começava a entrar, mas era tão caro! Qualquer outro tipo de conexão só estavam disponíveis para empresas já que ficava um absurdo de caro bancá-las)