Archive for Jewelry & Design

SAUDADES DESSE LUGAR

Bateu uma saudade desse cantinho especial e da energia de lá!

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Email this to someonePrint this page

TUDO IGUAL MAS MUDADO

Nossa, achava que ano passado eu ía conseguir atualizar o blog com uma certa constância, dar um up nisto aqui, mas quando???? Um ou outro postzinho aqui e alí, e pronto, desde julho que não escrevi mais nada! E tantas coisas aconteceram!!!

Enfim, pouco a pouco atualizo a vida. Agora ao que importa:

08

Decidi mudar tudo e estou fazendo curso de joalheria. Não é design, é fazer as peças mesmo, mão na massa, poeira no rosto, dedos sujos e machucados, mas um prazer inacreditável!

Até agora só tive as aulas básicas, para aprender a mexer nas ferramentas, entender o processo, etc. Mas semana que vem farei meu primeiro anel de prata de criação própria e de scratch, ou seja, do zero mesmo.

00

 

Aqui é o primeiro exercício para aprender a usar as limas e preparar extremidades para poder fazer soldas perfeitas, que não se notem. Aí já surgiu a primeira bolha e aprendi que uma das ferramentas imprescindíveis na caixa de ferramentas, é um bom rolo de esparadrapos!

 

02Depois de feito de forma razoável, ainda falta muita prática, ficou a marca: a primeira bolha a gente nunca esquece! E essas unhas longas, já na segunda aula começaram a quebrar, cortar, serem limadas!

 

101

 

Ainda trabalhando apenas em latão, para não desperdiçar material caro, fiz minha primeira aliança. Aqui ainda bruta (que achei muito mais linda do que o trabalho final!). Mas olha, soldar não é fácil não! Primeiro a solda não pegava, depois começava a martelar o anel e a solda abria. Um sufoco! Mas acabou dando certinho! Depois desta etapa, vem a parte de limar e dar forma arredondada na aliança – já que este era um exercício para aliança tradicional abaulada.

 

Aí ficou prontinha para o polimento final. Lixada e limada por dentro e por fora. Mas como para mim é um estilo muito caretinha, eu queria inventar algo para que eu possa usar minha primeira aliança.

14

Acabei inventando e montando (colando) a aliança em um anel de coco. Que tal?

13

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Email this to someonePrint this page