“EX-ME AQUI” – Renato Delboni

Renato Delboni

Vocês conhecem o Renato? O Renato da loja “O Ovo”? Pois é, eu também não conhecia, mas lá pelo finzinho de fevereiro, comecinho de março, eu conheci o Renato da “O Ovo”.

Fui a uma loja quase ao lado da dele buscar um colarzinho com uma caveirinha que tinha visto uma aluna usar. As lojinhas nesse quarteirão do bairro Savassi, em BH (Rua Fernandes Tourinho com Av. Cristóvão Colombo), são meio alternativas. Lojas direcionadas a um público mais específico de clubbers, roqueiros. rastas, e simpatizantes. Eu, como não tenho tribo e meu estilo é definido apenas por mim mesma, além de muito eclético, adoro! Mas fazia tempo que não ia por ali, e ao me deparar a frente de uma loja toda amarela, com a vitrine cheia de objetos originais com design do jeitinho que eu gosto, misturando o Cult à tecnologia, não resisti e entrei!

Lá dentro estava Renato atrás do balcão, conversando com um amigo, Nélson (Nélson, se errei seu nome, me desculpe de todo coração!). Fui recebida por ambos com um sorriso e muita simpatia. Eu não tinha pressa, mas também não estava com todo o tempo do mundo. Mas o pouquinho que passei ali foi tempo suficiente para ter um papo gostoso, fuxicar as coisas que tem na loja, adorar absolutamente tudo, mas principalmente gostar daquelas pessoas. Fui embora com um saquinho de lixo para carro e a promessa, a mim mesma, de que voltaria.

Fiquei com um gosto bom! Fiquei com um sorriso no rosto. A partir daquele momento, meu dia ficou mais colorido – aquele amarelo me ganhou!

Coloquei a “O Ovo” no meu Facebook  e só então descobri que aquele livro do qual gostei da capa era de autoria do próprio Renato. Voltei à loja, saí de lá com o livro nas mãos com uma dedicatória que era bem mais dirigida a um eu íntimo do que o agora poeta imaginava.

A partir daí fui conhecer o Renato Delboni, o poeta! Poeta mesmo, daqueles que dizem porque sim, porque tem o que dizer e porque querem dizer. Que brincam com as palavras fazendo com que elas riam e cortem. Já devorei o livro 3 vezes, algumas poesias nem sei quantas vezes li, reli, declamei, e quase ouvi! E ainda tenho muito o que ler, e ouvir, e re-ler.

Foi muito bom conhecer o Renato, mas melhor ainda foi conhecer o Poeta autor de “EX-ME AQUI”.

E Renato, ante teu olhar que penetra e o que o punho leva embora, fui despertada e não mais me distancio – quero o segundo livro!

E o livro? Não percam, não! Passem na “O Ovo” e comprem seu exemplar! Vale a pena! (Ou entrem em contato com o Renato no Facebook da “O Ovo” – link clicando na imagem)

Eduardo Portela

Vai me emprestar o livro ou não? rsrsrs
Pego com você amanhã ou depois, ok?
I miss you, gorgeous!

Naluh

Paixão!!! Acho que fica melhor na quarta, ok?! Amanhã e terça estarei meio atrapalhada.
Beijos mil!

Your email address will not be published. Required fields are marked *