COMO NOSSOS PAIS #mudabrasil #ogiganteacordou #changebrazil

Como Nossos Pais

Faz tempo que me pergunto onde está a classe artística, em especial os músicos, que sempre teve expressão forte em todos os momentos da relação povo e história.

Será que a simples lei de apoio cultural os calou? Será que o vil metal contra o qual tanto lutaram os paralisou? Será que o comodismo falou mais alto que a ideologia?

Há menos de 20 dias fui assistir ao show “Reencontro”, onde Maria Rita canta e homenageia sua mãe, Elis Regina. Durante o show ela fala sobre sua mãe, da mulher e lutadora, defensora de causas e direitos. Fala da guerreira. Da Elis quando Maria, e Maria com força.

Agora Maria, a Rita, está calada. Milton parece que emudeceu. Chico deixou para os outros. Caetano desvairou? Em Gil deu preguiça?

Pato Fú, nem piu. Skank se escondeu. Axés estão em casa em vez de nas ruas. Rockeiros parece que enrolam. Duplas fazem silêncio.

Poucos, pouquíssimos, se atrevem, e a esses respeito. Seja para ser a favor ou contra. Do lado de um ou de outro, mas… Então, os outros que assistem nos camarotes privês dessa Sapucaí nacional, dêem as caras! Soltem seus verbos. Mostrem seus atos!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *