SALVE-SE QUEM PUDER!

Brasil-bonfim

É, fomos prá rua, acordamos o gigante, mas foi absolutamente em vão. Voltamos a nos recolher à nossa insignificância e a nos submeter aos horrores que o governo nos obriga. E viva Cuba? Viva Chavez? ¡Pués claro! A ilusão se mantém com mais médicos, mais estádios, bolsas para isso e aquilo… Ir para a rua? Vamos sim! Vamos à rua comprar o PS4 que combina com o 4 seguido de zeros, pois afinal, jogar GTA5 é mais divertido!

Rio, vamos passear no helicóptero do governador? Ou a gente vai ali dar uma nadadinha no Irajá e afins? Levantamos o acampamento da Delfim Moreira para dar um pulinho na Região dos Lagos ou escorregar na lama da serra?

Espírito Santo está vendendo submarino em lojas de carro!

Lá vai o Rio São Francisco passando suas águas pelas terras de gente moribunda de sede que espera pela irrigação prometida e nunca cumprida. Até mesmo começada, mas então abandonada, dinheiro embolsado, pobre que morra de fome!

Norte, só falam de você quando tem tragédia para anunciar. Ou escândalos que viram piadas por mais absurdos que possam ser. Vocês – Manaus, Belém, Porto Velho, etc. – estão juntos com Natal, Aracajú, Teresina, entre outros: só queremos saber quando interessa!

Sul, se não é da sua produção, vamos espalhar suas tragédias, afinal, parece que ser louro imacula, ou não!

E a segurança? Qual? A minha, a sua, a do país inteiro que tem que blindar os carros, blindar a casa, vedar os olhos, fingir que está tudo bem porque não tem onde reclamar. Reclamar prá quê? Prá quem reclamar? E vamos vivendo com medo de sair de casa, de ficar em casa, de andar na rua, de parar no sinal, de ir de ônibus, de taxi, ou a pé!

Você ajuda alguma instituição? Faz doações? Dá roupa, abrigo ou comida prá quem não tem? Se você tem, por quê não dá? Por que você tem pouco e vive apertado, e sua cada centavo que ganha? Ou você já caiu na auto-tortura de se envergonhar porque tem e pode? Ser rico virou crime e a responsabilidade social do governo é repassada ao cidadão, trabalhador, honesto. Daqui a pouco vamos ter o imposto de apoio ao pobre para isentar o governo de suas obrigações com a sociedade, como se já não pagássemos por tudo isso!

E vamos lá! É Brasiiiiiilll! Vem Copa e nos afundamos cada vez mais! Brasil em frangalhos a nível FIFA, oi?!? E eles, eles lá, se esbanjando!

Como assim eles quem?? Ora, eles, lá de cima, do governo, dos governos! Aqueles que vão comemorar o Réveillon tomando champanhe Crystal, tomando porres, engolindo caviar enquanto desfrutam de seus banquetes que custam mais do que você ganha por ano e se precisar vão tomar uma aspirininha para a ressaca ali no Sírio Libanês enquanto você espera DOIS ANOS por uma consulta no SUS.

Paparapaparapapara clack bum, lá vem o Brasil descendo a ladeira!

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Email this to someonePrint this page

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *