MALBOROLAND

San Francisco, LA, Santa Monica, San Luis Obispo, Sausalito, Tiburon, Napa Valley, etc, etc…Lugares com charme, bonitos, elegantes, caríssimos e glamurosos. Mas isso NÃO é California!

Assim como Seattle, New York, Chicago, New Orleans não são a representação mais generalizada dos Estados Unidos!

Esses lugares todos aí acima são as exceções. São as pequenas ilhas de charme e cultura que conseguimos encontrar nessa terra de cowboys! Sabe aquela generalização de que americano é tudo bronco e “cowboys“? Eu sempre lutei contra, briguei com muita gente por causa disso. Agora que moro aqui há mais de 8 anos, calo a minha boca e me dou conta que antes eu só conhecia os Estados Unidos de glamour, de turistas, e não o verdadeiro, o maioritário.

Isso aqui é sim uma Malboroland, red neck country, dos broncos cowboys (broncos não tem nada a ver com menor ou maior capacidade cerebral, ok?!)

Isto é a “escultura” na entrada de um mall aqui perto de casa… Isso sim representa bem o que é o verdadeiro USA:

malboroland

3 comments

  1. Virginia says:

    Que bom, agora ono meu blog sai quando tem post fresquinho dos meus preferidos! Entao, acho que vc tem toda a razao. Eu me decepcionei bastante qdo estive aí, ano passado, porque tinha aquela imagem de cinema, series, etc. O que mais me decepcionou foi Los Angeles, que de glamour, só Rodeo Drive. Isso sim, gostei de San Francisco. Na nossa próxima viagem queremos ir ao verdadeiro Estados Unidos, onde estao os broncos de verdade… sugestoes? Beijus!

  2. Maria says:

    É muito engraçado isso mesmo. A gente tem uma percepção errônea dos EUA mesmoe só muda com a convivência com o povo, com o conhecer e vivenciar o lugar. Eu mesma costumo brincar que moro numa bolha. Estou sempre falando OC é a Disneyland – rsrsrsrs. Mas é tudo muita aparência nesse grandes centros, não acha? Tipo bonitinho, mas ordinário… por fora bela viola, por dentro pão bolorento?
    Eu, particularmente, gosto das coisas autênticas de um povo, seja aqui ou no BR. Talvez por isso eu tenha uma quedinha especial pelo interior.
    Beijos mil!

  3. Ciça says:

    Entendo mana… entendo perfeitamente. Quantos anos já estou aqui mesmo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *