É ATÉ OFENSA!!!

#FAIL

Vocês já viram a tal novela da Globo, “Caras e Bocas”?? Aqui em casa temos a Globo Internacional, e vi algúns capítulos. Não é uma boa novela, é bem bobinha, mas poderia até servir para passar tempo. O problema é que tentaram fazer uma campanha social sobre câncer de mama usando a personagem Tatiana, interpretada por Rachel Ripani.

Tatiana é uma moça muito ligada a estética que descobre que tem câncer de mama. Ela faz uma mastectomia, faz quimioterapia, perde os cabelos, enfim, tudo o que acontece com a gente, pacientes de câncer de mama. Depois a relação dela com o namorado acaba porque ele não consegue lidar com a barra dela não ter um seio. Ela passa a usar peruca e tem conflitos com isso também.

Até aqui, tudo poderia ser válido. Mas está tudo tão mal feito, tão pouco realista, tão ridículo, que parece mais uma ofensa ao paciente de câncer e ainda minimiza a doença! Sem contar que a interpretação da atriz é péssima!

A Globo várias vezes fez boas campanhas sociais através de suas novelas, mas dessa vez ela perdeu uma ótima oportunidade de ficar calada!

3 comments

  1. Mauro says:

    Sabe o que? Se fosse eu que tivesse feito quimio e ficado careca, não usaria peruca porcaria nenhuma. Por que essa de ficar com vergonha? Quem não gostar de ver a pessoa careca, que pegue câncer e faça o tratamento para ver o que é bom.

  2. Naluh says:

    Não é nem isso que incomoda, Mauro, é a futilidade que colocaram ao redor da doença, é a péssima interpretação da atriz, é a falta de realidade de toda a estória!

  3. Maria says:

    Eu assisti alguns capítulos e concordo com vc. FIcou muito fake. Pegaram muito o lado estético da coisa e a atriz não conseguia chorar direito nem quando descobriu, nem quando raspou a cabeca, nem quando terminou o namoro. Fraquinha….
    Não que eu ache que o lado estético (mastectomia, dor da reconstrução, perder os cabelos, ficar abatida em alguns casos de quimio) não conte. Deve contar, e muito, principalmente quando já se está tão fragilizada. Mas somente quem acompanhou de perto uma pessoa querida enfrentando essa barra ou passou pela experiência sabe como é difícil e que o buraco é mais embaixo do que o drama de raspar a cabeça.
    Nota baixa para a Globo nessa campanha mesmo….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *